segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bloco em queda livre.


Já se fizeram centenas de analises e outras considerações acerca do momento do Bloco e todas elas chegam a uma conclusão: O Bloco está em queda, depois avançam para razões mais ou menos transviadas sendo que nenhuma delas vai à questão de facto importante:

O Bloco de Esquerda é, sempre foi e há-de ser perfeitamente inútil e pernicioso à politica portuguesa e o facto de sermos o único país do mundo civilizado (imaginem que somos, por favor) cuja estrema esquerda representa 20% do eleitorado diz tudo acerca da sua possível utilidade. 

O Louçã é e sempre foi o Trotskysta do PSR e o Fazenda sempre foi o Estalinista da UDP. O facto de uma certa imprensa lisboeta, no meio de uns 'bafos de canabis' em bares manhosos do Bairro Alto, mostrar admiração por aquela raça exótica de 'revolucionário chique' que eles representam fez com que  escondessem o que os indivíduos realmente são: uns imbecis de extrema-esquerda. 

Fosse o BE o que os jornalistas do Bairro Alto quiseram que ele fosse,  'esquerdismo' com charme e razão e o PS estaria preocupado com eles, assim tirando as habituais faltas de educação entre o Louçã e o Sócrates no parlamento com tias e governantes 'mansos', o BE apenas serviu para colocar à porta das igrejas, qual rottweiler de dentes à mostra, nas causas ditas fracturantes. 

O Bloco de Esquerda não está a cair nas sondagens por algum erro que tenha cometido mas sim porque deixou de ser chique (moção de censura ao Querido Líder?) e a comunicação social começou a chamar os bois pelos nomes. 

7 comentários:

  1. Vamos lá a ver:
    Se há uns anos atrás a UDP, o PSR e outros pequenos partidos de extrema-esquerda não conseguiam mais que 1% cada, algum milagre aconteceu (tipo a multiplicação dos pães) para que 2 ou 3 desses partidos juntos começasse a "sacar" percentagens com 2 dígitos.
    Esse milagre dos tempos modernos chama-se marketing, imagem etc.
    Ao mesmo tempo que apanha os consumidores (os que consomem votos hem?) desejosos de acreditar em milagres porque pelas vias normais já deixaram de acreditar.
    Aliás, outro milagre desses são as sondagens que andam por aí.
    Ganda "marketing" ! és o maior pá!
    Voltando ao bloco, como entretanto não conseguiram subir mais o "balão" porque não havia mais eleitores
    tipo "revolucionário chique" (como escreve o Carlos) e como não produziram nada de significativo, tirando uma meia dúzia de boas tiradas do Chico, a coisa tem tendência a regressar à sua (in)significância.
    Escrevo estas linhas com algum conhecimento básico de quem nos "seventies" andou por essas militâncias!

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo. A palavra comunismo já há muito tempo foi banida nos países civilizados. Mas nós ainda somos uma República das Bananas.

    ResponderEliminar
  3. http://fiel-inimigo.blogspot.com/2011/05/bloco-em-queda-livre.html

    ResponderEliminar
  4. Não perdoo o apoio a Alegre nem a pseudo-moção de censura ao sr. Fraude.

    Sinceros parabéns pelo blogue.

    ResponderEliminar
  5. Meu caro amigo das Arábias
    Quem é que não andou por aí nos 'seventies'?
    Companheiro Manuel
    Faço ideia o que os suecos pensam de nós (as suecas presumo que o meu amigo as faça pensar bem, lol)
    Meu caro RioD'oiro
    Quando vi que o Fiel Inimigo tinha postado algo com o titulo bloco em queda livre pensei que tínhamos tido a mesma ideia e quando fui ler o post só à segunda linha é que reparei que era o meu. ehehehe sou mesmo maçarico nestas coisas.
    Caro Joshua
    Receber os parabéns do Joaquim Palavrassaurus.Rex é uma honra, obrigado

    ResponderEliminar
  6. http://aperoladanet.blogspot.com/2011/05/o-que-hoje-e-moda.html

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo Carlos:
    O problema é que cada vez há menos gente que nos "seventies" andou nessas militâncias.
    Cada vez há menos que tendo vivido, sentido e absorvido aquilo que de bom o 25 de Abril nos trouxe, transportem para os dias de hoje e apliquem esses bons ofícios.
    Apenas se criou uma "massa" que, utilizando a liberdade que lhes foi dada, livre e alegremente espalhem todo o seu narcisismo, egoísmo e incompetência em nosso nome e às nossas custas.
    Abomino essa gente!

    ResponderEliminar