sábado, 19 de fevereiro de 2011

Reformados sem educação


Já não basta serem velhos, usufruírem do SNS como ninguém, e de receberem reformas, provavelmente ridículas, ainda têm o descaramento de não darem a vez a gente bem formada que faz muito pelo progresso do nosso país e que até precisa de ir apanhar um avião e não pode, obviamente, perder tempo esperando na sua vez, por aqueles que só contribuem para o déficit da Segurança Social. 

Vem isto a propósito da notica da TVI onde um destes inqualificados de 68 anos. com 6 filhos (ainda por cima  não conhecia os benefícios do planeamento familiar) teve o desplante de reclamar por o Senhor Dr. Armando Vara, apreciador de robalos, alegado adepto do Esmoriz, dirigente socialista, antigo ministro e representante do PS na banca, vitima de um processo politico no caso Face Oculta, lhe passar à frente num centro de Saúde da antiga capital do Império. 

Este chato de nome José Francisco Tavares foi ao centro de saúde com um ataque de sinusite (vejam lá bem do que eles se lembram: ir chatear as pessoas e gastar dinheiro por um ataquezito de sinusite) e não gostou (agora até têm gostos, é?) de ser deixado para trás pelo ex-ministro e amigo pessoal do nosso querido e amado Primeiro-Ministro, que entrou aos gritos pelo consultório da médica dizendo que precisava de um atestado pois ia apanhar um avião.
Ora, qualquer pessoa educada sabe que um atestado para ir apanhar um avião é muito mais urgente que a sinusite e que pela adaptada 'Triagem de Manchester' a pulseira que passa logo à frente não é a verde nem amarela, nem a laranja e muito menos a vermelha, a cor da pulseira que passa logo à frente é a ROSA.

Este acontecimento foi conhecido logo após o Sr. Engº Doutor por graça de Deus, José Sócrates ter emitido esta opinião sobre o reformado do Pingo Doce (lá está: mais um reformado) Alexandre Soares do Santos  “não basta ser rico para ser bem-educado”. dizendo ainda que não tinha por função dar lições de boa educação ao individuo.

Com reformados destes não é possível termos um país mais eficiente, um país cor-de-rosa onde o mérito do nosso Senhor, que Deus o proteja, Engº José Sócrates não seja constantemente colocado em causa e onde o esforço de tantos, que lutam arduamente nos gabinetes do poder, não seja boicotado por qualquer velho com sinusite.

Malditos reformados sem educação, o que vale é que a camarada Ana Jorge está a fazer os possíveis para  lhes tratar da saúde.Vai ser um alivio para o orçamento e para as salas de espera dos centros de saúde. 

Sem comentários:

Enviar um comentário