sábado, 20 de novembro de 2010

Wesley Snipes preso, e se fosse cá?




Sou fã deste actor por isso a questão que me interessa aqui nem é o facto de ser ELE  as ser preso mas sim a questão pertinente: E SE FOSSE CÁ?


Segundo o Expresso: Um juiz federal norte-americano rejeitou  hoje um pedido de novo julgamento do ator americano Wesley Snipes e ordenou que a estrela da trilogia de vampiros "Blade" e de "A Febre da Selva" (1991) de Spike Lee, seja preso para cumprir uma pena de três anos por evasão fiscal.
Snipes foi acusado de sonegação de impostos totalizando 20 milhões de dólares, declarado culpado e condenado à prisão em 2008, mas apelou da sentença e tentava  ser novamente julgado.
O ator, nascido na Florida há 48 anos, foi condenado por três crimes de erros deliberados no preenchimento dos impostos. Wesley Snipes aguardava em liberdade a resposta ao recurso. 
O juiz William Terrel Hodges, do distrito de Ocala (centro da Flórida), disse que Snipes "teve um julgamento justo", que sua sentença foi revista e confirmada por um tribunal de recursos e, portanto, "chegou o momento de cumprir a sentença", dando ordem ao ator para que se apresente às autoridades.
E SE FOSSE CÁ? Alguém acreditaria que ele fosse mesmo preso? Independentemente do crime nunca uma figura publica (como ele é) cumpriria pena nenhuma. Os Recursos são infindáveis para quem tem 'recursos'. 
Oh Wesley, rapaz, anda viver para aqui, e se fores para os arredores de Contumil e frequentares um certo camarote num estádio de Futebol, até podia burlar a Câmara de onde fosses Presidente que 'não se passava nada de especial' 

Sem comentários:

Enviar um comentário