quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Quantos desempregados serão precisos...


... para que um empregado do Estado possa ir de férias a Punta Cana?

A pergunta impõe-se ouvindo o coro que protestos que ecoa desde Cavaco Silva a Rui Rio pelo facto de ter de ser a entidade que está em crise económica, o Estado, a ter de poupar.

Defendem estas e muitas outras personalidades que devia de ser lançado mais um imposto sobre todos os portugueses para que os empregados dessa entidade não sejam prejudicados e possam ir de férias a Punta Cana.

Pena que nem Cavaco Silva nem Rui Rio se tenham lembrado de lançar esse tal imposto para salvar a empresa onde a minha mulher trabalhava e que tinha 70 trabalhadores ou até aquela onde o meu sogro ainda trabalha que de 150 trabalhadores passou para 10, por causa da crise. Estes 210 portugueses também eram capazes de gostar de ir à Republica Dominicana a Cuba, ou quem sabe pagar o infantário dos filhos!!!



2 comentários:

  1. Punta Cana não é para qualquer trabalhador deste país.
    Já estava a ser, devido ao tal negócio do "vá agora de férias e pague em 500 suaves prestações!"
    Mas alguém teve que pôr mão nisso e vá de enfiar mais uns impostos para o pessoal nem pensar pôr um pé fora da porta de casa quanto mais Punta Cana!
    Como sempre trabalhei na industria extractiva e transformadora, sei muito bem o que é trabalhar ao sol, à chuva e ao vento e ter um salário e reforma de "mherda" e estarem uns senhores nos bancos, nas finanças, nas forças armadas,nos institutos, etc com ares condicionados, bons salários e reformas por inteiro à minha custa!

    ResponderEliminar